quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A evolução da alma é maravilhosa

 Quando começamos a descobrir como as coisas funciona e descobrimos o porque de muitas atitudes que tomamos, em relação à algo ou alguém que julgamos ser nosso, você descobre que, você é dono apenas de você e de suas atitudes, "Só vai ficar ao seu lado quem quiser, ninguém é obrigado a viver com ninguém", pensando assim, você descobre o quanto é inútil tentar evitar com que a pessoa amada tenha contato com outras pessoas. O que as pessoas precisam saber, é que, se ele (a) escolheu estar com você, é porque gosta de quem você é. E, a única pessoas que pode mudar e destruir isso, é você mesmo.

 Ter ciúmes não é bom e muitas pessoas acham que sentir ciúmes é uma prova de amor, quando na verdade é mais ilusão e vaidade.
O ciúmes te faz fantasiar coisas que não existem, você cria situações e imagina coisas que nunca aconteceram, seu medo é tão grande de que esse pensamento se torne real, que você acaba tendo um excesso de proteção, acaba sufocando a pessoa amada e com o tempo essa pessoa acaba se afastando e deixando de te amar, por acabar conhecendo seu lado obsessor, compulsivo e doentio.
Ninguém vê o quanto muda quando se esta preso em um pensamento fantasioso, a pessoa se torna: agressiva, estressada, possessiva e insuportável, isso vai cansando, é quando aos poucos a pessoa que tanto te amou, vai esquecendo os motivos que a levaram a gostar de você, ela se afasta e fica fria. 
O comodismo ajuda a passar dia após dia e o que era felicidade e prazer, se torna rotina e infelicidade, levando até um dos dois a ser infiel. Entretanto ninguém gosta de ser controlado, pássaros foram feitos para serem livres e voarem, assim como todas as pessoas. Temos o direito de escolher nossos caminhos e quem queremos ao nosso lado, não vai ser a sua vontade, que vai prender a outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário